Citrix nas nuvens

Pegando carona na onda da computação nas nuvens, a Citrix lançou o Citrix Cloud Center (C3), que consiste em um pacote especial de produtos do Citrix Delivery Center que combinados atendem especificamente às empresas que fornecem serviços e infra-estrutura para a “cloud computing”.

Considerado como uma tendência inovadora, o modelo computacional da computação nas nuvens consiste na entrega de produtos e serviços via Internet, fazendo com que você não precise mais instalar softwares ou até mesmo ter um desktop em seu computador pessoal.

O Citrix Cloud Center foi projetado para dar aos provedores de serviços da computação nas nuvens uma infra-estrutura completa para hospedar, administrar e entregar suas soluções, através da combinação de produtos Citrix notadamente desenhados para uma plataforma de entrega e virtualização de serviços. Sua arquitetura consiste de quatro componentes-chave:

Plataforma – fornecida pelo novo Citrix XenServer Cloud Edition: uma infra-estrutura de virtualização otimizada para ambiente de provedores de serviços, que combina a escalabilidade do Xen hypervisor com as demais capacidades de provisionamento, administração e virtualização.

Entrega – através do Citrix NetScaler, que com sua interface rica e intuitiva denominada AppExpert otimiza e acelera e entrega dos serviços da computação nas nuvens, agregando ainda segurança e dinamismo através do escalonamento do número de VMs ou servidores reais para atender prontamente a demanda da infra-estrutura de serviços.

Bridge – com o Citrix WanScaler, que fornece novas capacidades para os provedores de serviços entregarem suas soluções com performance e rapidez através da otimização do tráfego criado entre entre a nuvem e computacional e o datacenter.

Orquestração – através do Citrix Workflow Studio é possível unir todas as soluções em um fluxo único de trabalho, automatizando e dando dinamismo para as tarefas de gerenciamento e administração do ambiente Citrix e das soluções de terceiros que acompanham a nuvem computacional.

Mais informações podem ser encontradas aqui

0 Responses to “Citrix nas nuvens”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: