Citrix XenServer 5

A Citrix anunciou hoje (15/set) o lançamento do XenServer 5, a nova versão da plataforma de virtualização de servidores, que promete quebrar as barreiras de performance e usabilidade, trazendo uma série de novidades em administração, funcionalidade e desempenho.

A nova versão traz ainda novidades sobre a participação da Citrix no mercado de virtualização de servidores. De acodro com o Yankee Group, em recente pesquisa realizada, o Citrix XenServer teve um crescimento expressivo na participação no mercado de virtualização.

Uma outra novidade é o site oficial do XenServer, onde é possível fazer um tour através das novidades do produto, inclusive com recursos de vídeo.

2 Responses to “Citrix XenServer 5”


  1. 1 erick 22/09/2008 às 4:42 pm

    Gostaria de saber qual a aceitacao do Xenserver no mercado brasileiro ja que este no Brasil o movimento Linux e’ bem forte e o Xenserver hypervisor e’ baseado no Linux. Uma outra vantagem do Xenserver e’ o fato de que tem uma versao gratis que abilita a instalacao de ate 4 servidores virtuais.

  2. 2 CitrixTech - Entrega de Aplicativos e Virtualização 22/09/2008 às 8:48 pm

    O Citrix XenServer tem sido muito bem aceito no Brasil, como tem sido seu rápido crescimento no mercado de virtualização de servidores em geral. A nova versão 5.0 traz uma série de inovações que o tornam ainda mais competitivo e com um preço imbatível em relação aos seus concorrentes. A versão Express (gratuita) não tem mais limite de servidores o que é fantástico para quem possui pequenos ambientes e deseja virtualizar. O XenServer se diferencia do Xen gratuito por ter todas as melhores características, só que testadas e sem bugs, além das inovações exclusivas que a Citrix acrescentou no produto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: